A série é pensada a partir de conceitos como Animais de Poder das práticas xamânicas e do Arquétipo Animal na psicologia analítica.
A artista explora seres da fauna junto com a simbologia que ela própria desenvolve para percorrer o inconsciente e trazer à luz da consciência características que cada um deles representa.
Segundo Jung, os arquétipos são modelos que idealizamos para dar algum valor a algo ou alguém. Com os animais, o significado que construímos de sua imagem reflete diretamente em nossa vida e assim conseguimos responder aos desafios cotidianos de forma mais confiante se incorporarmos tal significado.
Já para as tradições que utilizam o conceito de animal de poder, acredita-se que cada pessoa possui um espírito animal guardião que o guia nas escolhas e dificuldades da vida e também o conecta com a própria essência.
Considerando esses conceitos brevemente apresentados, a artista propõe com essa série o resgate das forças animais em cada ser humano. Partindo dos significados pessoais, culturais ou universais, as obras podem ser usadas como meditação ou reflexão a fim de buscar guiança nos caminhos que se mostram e afinar as intuições para o autoconhecimento.
Lobo-guará
Serie Espíritos da Mata
Acrílica sobre tela
40 x 30 cm
2020
—-
Lobo-guará (Maned wolf)
Forest Spirits Series
Acrylic on wood canvas
15 x 11 in
2020
Cobra-de-fogo
Serie Espíritos da Mata
Acrílica sobre madeira
30 x 30 x 1,5 cm
2020
—-
Cobra-de-fogo (Fire Snake)
Forest Spirits Series
Acrylic on wood board
11 x 11 x 1/2 in
2020
Escorpião-rei
Serie Espíritos da Mata
Acrílica e folha de ouro sobre tela
40 x 30 cm
2018
—-
Escorpião-rei (Scorpion King)
Forest Spirits Series
Acrylic and gold leaf on wood canvas
15 x 11 in
2018